Para se distrair um pouco

flor-do-caribe2 Faz tempo que não escrevo, porém, já falei muito que sou noveleira e que adoro conhecer suas trilhas sonoras, já que pode impulsionar novos talentos os quais eu conheço ou não.
Confesso que eu só tenho comentado sobre trilhas de novelas das 6 da Globo, porque é nesse horário que consigo ficar sentadinha em frente à TV. Aliás, recentemente, a que eu mais gostei foi do folhetim “Cordel Encantado” (2011), pelo qual tive a chance de conhecer o ótimo cantor e compositor gaúcho Filipe Catto.
E, assim, desta vez eu só poderia destacar a trilha sonora da novela “Flor do Caribe”, tanto a nacional quanto a internacional.
Da nacional começo pela música de abertura “Em paz”, interpretada pelo grupo paulista 5 à Seco e a cantora Maria Gadú e o promissor cantor e compositor Dani Black, com “Miragem”.
No Estúdio Loop eu não pude ver os ensaios do 5 à Seco, formado por Leo Bianchini, Pedro Altério, Pedro Viáfora, Tó Brandileone e Vinicius Calderoni, mas eu vi bem o trabalho de Dani Black, que inclusive também foi integrante desse grupo.
Foi nesse Estúdio também que eu ouvi de pertinho a potente voz do contratenor Filipe Catto, que eu achava que morasse em Porto Alegre, mas ainda bem que ele vive em São Paulo.
Quanto a trilha internacional, embora logicamente tenha muita música latino-americana, eu não poderia deixar de destacar o Pet Shop Boys com a sua “Invisible”, John Mayer e a linda “Love is a Verb”  e Tiago Iorc com a romântica canção “It’s a Fluke”, tema do belo casal formado pelos personagens Lino e Carol.
E, para minha grande surpresa, o Tiago Iorc é brasileiro, nascido em Brasília, mas radicado em Curitiba. O seu segundo álbum “Umbilical” foi lançado no Brasil, na Coreia do Sul, Portugal, Estados Unidos e Japão, segundo o Wikipédia. Sinceramente, se não fosse a internet eu não diria que se trata de um artista brasileiro. Para os não noveleiros fica a dica de conhecê-lo. Achei um site com a trilha e é só clicar aqui.
Sobre Geni Kikuta

Trabalhei na área pública por mais de 30 anos, dos quais quase vinte me dediquei na gestão de pessoas, mas também sou jornalista e gosto de escrever sobre música, músicos, cantores e tudo que envolva sonoridades
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Para se distrair um pouco

  1. Alex Angelis disse:

    Oi!!! Sei que é chatinho isso, mas estou arrecadando fundos para poder pelo menos ir para Boston. Pretendo em 2017 estar na Berklee. Usarei 2016 para me preparar para que esse sonho se realize! Quem puder contribuir, estará ajudando eu realizar um sonho. Não importa o valor!
    Obrigado!
    http://www.kickante.com.br/campanhas/quero-estudar-na-berklee

Deixe um comentário

