Como uma luva

Neste momento em que os torcedores rumam para os jogos da Copa das Confederações pelo Brasil, muitos brasileiros estão nas ruas em protestos pelo aumento das passagens de ônibus coletivo e por outros motivos políticos. O jornal Folha de S. Paulo, desta terça (18), colocou na manchete de primeira página: “Milhares vão às ruas ‘contra tudo’; grupos atingem palácios”.
O interessante é que a Fiat está com uma campanha publicitária embalada com a música ”Vem Pra Rua” composta e cantada pelo Falcão, do grupo “O Rappa”, criada exatamente para esta a Copa das Confederações, e essa canção, que tem como refrão: “porque a rua é a maior arquibancada do Brasil”, caiu como uma luva e agora é entoada pelos manifestantes durante as caminhadas em várias capitais brasileiras, segundo eu li no blog Radar da Propaganda, do Portal Economia & Negócios do Estadão .
Esse blog também fala de uma montagem lançada na Internet (vejam abaixo) com imagens dos protestos violentamente reprimidos pela tropa de choque da Polícia Militar em São Paulo, na quinta-feira (13), cuja trilha sonora é a “Vem Pra Rua”, o qual seria uma versão moderna da composição de Geraldo Vandré, “Pra Não Dizer que Não Falei das Flores”, uma espécie de música de protesto “oficial” nacional desde os anos 60.
Aliás, apesar de ter o refrão: “vem, vamos embora, que esperar não é saber, quem sabe faz a hora, não espera acontecer”, particularmente, eu já achava meio cansativa essa mesma música sempre, porém, agora temos uma mais animadora tanto para o apelo à torcida nacional do futebol como para o chamamento para que as pessoas não se alienem e se manifestem pelo que não concordam, mas sem repressão.

Anúncios

Sobre Geni Kikuta

Trabalhei na área pública por mais de 30 anos, dos quais quase vinte me dediquei na gestão de pessoas, mas também sou jornalista e gosto de escrever sobre música, músicos, cantores e tudo que envolva sonoridades
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s