Visita ao Museu

emzc1coii5rbchhkeaosx6du3 No começo deste mês, exatamente no dia 07, foi inaugurada em Estocolmo, Suécia, uma exposição permanente dedicada ao grupo Abba, depois de mais de 30 anos do término da banda.
A exposição se compõe de peças dos figurinos, cartas de fãs, capas de discos e, dentre outras atrações diferentes, o visitante poderá cantar sucessos do Abba ao lado de hologramas em tamanho real dos integrantes e entrar no mini- helicóptero da capa do álbum “Arrival”.
Para os mais jovens que não conhecem essa banda sueca, sucesso nos anos 70, certamente já ouviram seus hits como “Dancing Queen” e “Mamma Mia”.
Eu nunca fui fã do Abba, ainda mais que na minha adolescência roqueira eu os considerava brega, mas o tempo passa e a gente acaba curtindo, não no Facebook, mas no gosto musical mesmo e acho que quem passar por Estocolmo não deve perder a chance de conhecer de perto as marcas desse quarteto histórico.
Muitos grupos vocais marcaram época, mas depois dos anos 80 nenhum conseguiu a mesma repercussão como a do Abba, The Supremes e The Jackson 5, por exemplo, mas tudo bem, essa década para mim foi importante por muitas outras ousadias musicais, das quais já falei muito neste blog.
Sobre Geni Kikuta

Trabalhei na área pública por mais de 30 anos, dos quais quase vinte me dediquei na gestão de pessoas, mas também sou jornalista e gosto de escrever sobre música, músicos, cantores e tudo que envolva sonoridades
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Visita ao Museu

  1. marcelo disse:

    parabens pela publicação muito boa

Deixe um comentário

