A volta da vitrola

31V8MAJQYQL Eu já falei neste blog que eu vendi os meus vinis e que a minha mãe deu o nosso aparelho de som modular, daquele com toca-discos e toca-fitas e, ainda, que a Matsushita divulgou colocar o último lote de toca-discos Technics SL-MK2 em 2011 e fiquei só com vários toca-CDs, uma modernidade para mim desde o seu surgimento.
O primeiro disco lançado em CD no Brasil, para quem não sabe, foi o “Garota de Ipanema”, em gravação de Nara Leão, e que em 09 de abril fez 27 anos de existência. 
Eu me lembro que nos anos 80, enquanto estudava jornalismo na PUC de São Paulo, os meus amigos sintonizados em vários estilos musicais começaram a substituir os LPs por CDs, porque a qualidade som é muito melhor, não tem lado A ou B etc. E agora, no século 21, o vinil surge cada vez mais e o CD vai desaparecendo.
A minha sobrinha quando foi para o Canadá, há dois anos, custou mas achou um dos últimos exemplares do CD de Tracey Thorn, “Love and its Opposite”, numa das lojas de Toronto.
Pois é, a cantora Tracey Thorn sempre moderna e eu ainda com os meus Compact Discs. Recentemente eu tentei voltar a ter uma vitrola, pois uma amiga vai embora de São Paulo e está vendendo tudo, entretanto, o marido dela pediu um valor absurdo pelo aparelho antigo (aliás, eu não saberia onde colocar as enormes caixas acústicas). Não tem problema, por uns poucos reais a mais dá para comprar um novinho na Fnac e ainda vem Rádio AM/FM, Cassete, CD, CD-R/RW e entrada USB.
Mas, por enquanto ainda fico só no iTunes.
Sobre Geni Kikuta

Trabalhei na área pública por mais de 30 anos, dos quais quase vinte me dediquei na gestão de pessoas, mas também sou jornalista e gosto de escrever sobre música, músicos, cantores e tudo que envolva sonoridades
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

