Pautas tristes

01718Sem muito tempo para escrever, andei procurando pautas digamos incentivadoras para uma fácil redação, entretanto, por estes últimos meses as notícias do mundo musical brasileiro foram cheias de doenças e mortes, assuntos não muito animadores para mim.
Porém, ao saber da morte do músico, cantor e compositor Marku Ribas, no último sábado (6), vítima de câncer no pulmão, não pude deixar de comentar, porque  acompanhei um pouquinho de seu trabalho no Estúdio Loop.
E quando se tem uma aproximação, mesmo que pequena, a gente se toca, como aconteceu comigo com os falecimentos de Zé Rodrix, em 2009, e Paulo Moura em 2010.
Eu vi alguns ensaios musicais desses artistas no Estúdio, mas o Marku Ribas, que eu vi pela primeira vez há uns sete anos junto com Carlos Dafé, fazia um trabalho mais intenso nos ensaios, porque não só cantava como dirigia cada músico da banda durante as músicas, e, como era quem mais conversava com o pessoal do Estúdio nos intervalos dos ensaios, deu para ficar triste.
Segundo o site da revista Rolling Stone o músico mineiro lançou o primeiro disco, “Flamingo”, em 1965 e “4 Loas” foi seu último álbum, o qual saiu em 2010. E ele, além de ter 12 trabalhos de estúdio, também ficou conhecido por ter tocado com os Rolling Stones, a convite de Mick Jagger, no disco Dirty Work, e por ter participado do clipe da música “Just Another Night”. Bem bacana.
Anúncios

Sobre Geni Kikuta

Trabalhei na área pública por mais de 30 anos, dos quais quase vinte me dediquei na gestão de pessoas, mas também sou jornalista e gosto de escrever sobre música, músicos, cantores e tudo que envolva sonoridades
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s