Páscoa recheada

LollaBrasilLogo2011BDepois de tanto tempo sem postar neste blog, não podia deixar de falar do recém terminado festival Lollapalooza. No meu antigo post Lolla Brasil expliquei que esse evento começou em 1991, quando o seu mentor, o cantor Perry Farrell, começou a despedida dos palcos de sua banda Jane’s Addiction (da qual fui fã), considerada de rock alternativo, bem underground e que teria a sua primeira edição no Brasil, no Jockey Club de São Paulo, em 2012.
Também disse que o Lollapalooza é cultuado por sua diversidade musical como o hip-hop, eletrônica, reggae, indie rock, modern roots e outros gêneros e, apesar de ser itinerante, tem seu lugar fixo que é o Grant Park, em Chicago, nos Estados Unidos, desde 2005, durante três dias do verão norte-americano.
Nesta segunda edição, também ocorrida no Jockey, teve a maravilhosa transmissão pela TV e pude ver confortavelmente grandes shows como a da banda Cake no primeiro dia e, no segundo, o que eu mais aguardava era a apresentação de uma das minhas bandas preferidas, Black Keys, embora concorde com as críticas dos editor-assistentes da Ilustrada, do jornal Folha de S.Paulo, de domingo (31), que o melhor desse dia do festival foi a banda Queens of the Stone Age, de quem eu não era fã, até então.
Quanto ao domingo, último dia do evento, eu só consegui assistir ao Hot Chip, que é muito bom para dançar e , claro, não vi nada do Pearl Jam, porque não concordaram com a transmissão pela TV, mas pelo que eu li na mídia eles fizeram o tal do “showzasso”. Agora é aguardar o 3º festival no Brasil, que ocorrerá entre os dias 18 e 20 de abril de 2014.
Anúncios

Sobre Geni Kikuta

Trabalhei na área pública por mais de 30 anos, dos quais quase vinte me dediquei na gestão de pessoas, mas também sou jornalista e gosto de escrever sobre música, músicos, cantores e tudo que envolva sonoridades
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s