O que é boa ou má conduta

800px-Ax10akb18Nesta última sexta-feira (1º) eu li no site UOL Música uma notícia que me deixou triste e chocada, intitulada “Estrela pop japonesa raspa a cabeça e chora por passar noite com jovem.”
Aconteceu que uma cantora de apenas 20 anos, a Minami Minegishi, integrante de um grupo pop feminino chamado AKB48, foi flagrada saindo da casa de um também cantor Alan Shirahama, que faz parte de outro grupo pop, o Generations, pelo tabloide “Shunkan Bunshun” que publicou uma foto dela disfarçada com um boné preto, máscara e uma grande jaqueta.
Segundo o site, as integrantes do AKB48 (são 48 componentes!) são proibidas de manterem relacionamentos amorosos durante a vigência de seus contratos, no intuito de preservar uma imagem de pureza para seus milhões de fãs.
Na própria sexta-feira o criador do grupo, Akimoto Yasushi, disse que ela, membro sênior, seria rebaixada ao posto de estagiária do grupo, como punição pelo “transtorno causado pelo escândalo”. E horas depois a cantora postou um vídeo no YouTube pedindo perdão e se autocastigou raspando a cabeça, por sua sua conduta “impensada e imatura”.
Como descendente de japoneses posso dizer que somos um pouco mais recatados, mas entendo que os ídolos musicais não são santos e se namoram e curtem a vida, para mim são pessoas mais saudáveis e alegres e, assim, melhores exemplos aos seus milhares de seguidores.
Anúncios

Sobre Geni Kikuta

Trabalhei na área pública por mais de 30 anos, dos quais quase vinte me dediquei na gestão de pessoas, mas também sou jornalista e gosto de escrever sobre música, músicos, cantores e tudo que envolva sonoridades
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s