Mais que um registro

Li no último Guia da Folha Livros|Discos|Filmes, do dia 27 de outubro, numa crítica assinada por Carlos Calado, que é injusto mas finalmente se fez um registro em CD e DVD, chamado “Iluminante”, de um show da cantora Áurea Martins, agora após os 70 anos.
Apesar de reconhecida intérprete, essa fluminense dedicou seus 50 anos de carreira na noite de carioca. Eu mesma não a conhecia e, obviamente, busquei ver e ouvi-la no YouTube. Muito bacana.
Com lançamento da gravadora Biscoito Fino, tem no repertório “Modinha” cantada ao lado de Chico Buarque e a apresentação do DVD é da atriz Fernanda Montenegro. Realmente muito fino.
No ano passado, meu amigo Celso Fioravante, editor do Mapa das Artes (ver seu trabalho no link abaixo em Dicas), me mostrou um vídeo da cantora Dona Jandira, de 74 anos. Ela, uma pedagoga e também artesã, por causa de um trabalho com um coral no pequeno distrito de Itatiaia, na cidade mineira Ouro Branco, iniciou sua carreira aos 66 anos, em 2004, lançando um CD homônimo somente em 2008, e foi considerada a melhor intérprete da música “Na Baixa do Sapateiro” de Ari Barroso.
Como eu já comentei neste blog, vejo muitos ensaios de cantoras em inicio de carreira no Estúdio Loop  e dá muito prazer quando começo a ouvir suas gravações nas rádios, mas não são todas as que conseguem prosperar nessa dura carreira, porém, as melhores intérpretes mais cedo ou mais tarde conseguem o seu reconhecimento.

No painel sonoro

Iniciaram as inscrições para a 4º Edição do Salão dos Artistas Sem Galeria que, como o próprio nome diz, dá a chance de artistas desconhecidos serem descobertos para o mundo das artes plásticas. As inscrições irão até 17 de novembro de 2012. Saibam mais no site do Mapa das Artes.
Para quem trabalha com produção de shows, artes e espetáculos ou, é artista plástico, ou trabalha com instalações artísticas eu recomendo os trabalhos da D.Grau Sonorização, empresa que lançou seu site e é dirigida pelo conceituado técnico de som Demétrius Amaro, confira.

Sobre Geni Kikuta

Trabalhei na área pública por mais de 30 anos, dos quais quase vinte me dediquei na gestão de pessoas, mas também sou jornalista e gosto de escrever sobre música, músicos, cantores e tudo que envolva sonoridades
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s