Passagem com som

Começou nesta segunda-feira (22) uma iniciativa muito bacana que é o 2º Festival Internacional de Músicos de Metrô, o Redbull Sounderground, que vai do dia 22.10 a 27.10.12, reunindo 19 grupos de oito cidades de países diferentes (Barcelona, Berlim, Londres, Moscou, São Paulo, Paris, Montreal e Nova York), que se apresentarão nas estações Ana Rosa, Anhangabaú, Barra Funda, Brás, Luz, República, Sé, Vila Madalena, Sacomã e Pinheiros.
Imaginem só, milhões de espectadores poderão assistir a vários espetáculos gratuitamente, por simplesmente fazer parte do trajeto dessa população.
Esses músicos de rua são chamados de buskers e sobrevivem dessas apresentações em diversas estações do mundo. Em Londres, por exemplo, que já ficou com essa tradição no metrô, tem até demarcação chamada de “busking”, em algumas estações. Quem já não viu em filmes um artista tocando e cantando com seu estojo de violão aberto aguardando alguns trocados?
No Metrô de São Paulo não são permitidas essas apresentações, porém, poderemos aproveitar essa oportunidade para conhecer 10 atrações internacionais e nove paulistanos, que passaram por um processo seletivo do festival.
A programação básica será entre os dias 22 a 26 de outubro, com apresentações simultâneas em 9 estações do Metrô, das 12h às 14h e das 16h às 18h, mas no dia 27, a partir das 17h, para encerrar a semana de apresentações, todos os músicos que tocaram no festival deverão fazer um show ao ar livre na Praça Victor Civita, localizada ao lado da estação Pinheiros da Linha Amarela, na Zona Oeste de São Paulo. Haverá uma participação especial do DJ Daniel Tamempe e a entrada é gratuita.

No painel sonoro

Iniciaram as inscrições para a 4º Edição do Salão dos Artistas Sem Galeria que, como o próprio nome diz, dá a chance de artistas desconhecidos serem descobertos para o mundo das artes plásticas. As inscrições irão até 17 de novembro de 2012. Saibam mais no site do Mapa das Artes.
Para quem trabalha com produção de shows, artes e espetáculos ou, é artista plástico, ou trabalha com instalações artísticas eu recomendo os trabalhos da D.Grau Sonorização, empresa que lançou seu site e é dirigida pelo conceituado técnico de som Demétrius Amaro, confira.

Sobre Geni Kikuta

Trabalhei na área pública por mais de 30 anos, dos quais quase vinte me dediquei na gestão de pessoas, mas também sou jornalista e gosto de escrever sobre música, músicos, cantores e tudo que envolva sonoridades
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s