Quinta musical

No post Intérpretes brasileiras falei sobre a estreia de “Cantoras do Brasil”, todas as quintas, às 18h45, no Canal Brasil, via a cabo, no qual cantoras da atualidade retomam temas de suas antecessoras.
Eu só havia assistido o primeiro episódio (de um total de 13) com a Tulipa Ruiz interpretando duas canções de Dalva de Oliveira, porém, agora, tive finalmente tempo para ver mais um programa antes que acabe essa temporada.
Nesta quinta-feira (18) foi a vez da cantora Blu Bell homenagear Sylvinha Telles, na qual interpretou “Oba lá-lá”e “Você e eu”. Sim, são só duas canções, porque esta produção em preto e branco tem apenas 15 minutos de duração.
O melhor é que liguei a TV um pouco antes e pude conhecer um programa bem bacana chamado “Lá”, em que o cantor Orlando Morais recebe em seu apartamento em Paris músicos, compositores e cantores vindos de diferentes continentes como África, Europa e América Central, para trocarem experiências e influências.
A nova temporada de “Lá” começou no dia 14 de outubro e passa aos domingos, às 21h30, não sei se conseguirei seguir o programa, mas é uma boa dica televisiva.

No painel sonoro

Iniciaram as inscrições para a 4º Edição do Salão dos Artistas Sem Galeria que, como o próprio nome diz, dá a chance de artistas desconhecidos serem descobertos para o mundo das artes plásticas. As inscrições irão até 17 de novembro de 2012. Saibam mais no site do Mapa das Artes.
Para quem trabalha com produção de shows, artes e espetáculos ou, é artista plástico, ou trabalha com instalações artísticas eu recomendo os trabalhos da D.Grau Sonorização, empresa que lançou seu site e é dirigida pelo conceituado técnico de som Demétrius Amaro, confira.

Sobre Geni Kikuta

Trabalhei na área pública por mais de 30 anos, dos quais quase vinte me dediquei na gestão de pessoas, mas também sou jornalista e gosto de escrever sobre música, músicos, cantores e tudo que envolva sonoridades
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Quinta musical

  1. Pingback: Ótima grade musical | Mistura Sonora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s