Grandes vozes brasileiras

Acabei de ler no site UOL Música que a revista “Rolling Stone Brasil”, na sua edição de outubro, elegeu Tim Maia e Elis Regina como as maiores vozes da história da música brasileira. 
A lista com cem nomes incluindo as recentes revelações como as cantoras Céu e Tulipa Ruiz foram escolhidos por uma equipe de especialistas.
O site ainda informa que para cada um dos principais nomes da lista há comentários assinados por outros artistas e, como exemplos, foi citado que para o Tim Maia o autor foi o músico Seu Jorge e para Elis o texto foi escrito pela própria filha, a também cantora Maria Rita.
Já falei neste blog que eu, por ser descendentes de japoneses, tenho um certo contato com a música do Japão que dá muita importância a interpretação da música e não só na qualidade do canto.
Por isso, para mim, Elis Regina é a maior intérprete brasileira, não consigo vê-la cantar sem me emocionar. Sim, sou assim sensível para a música.
Abaixo estão os 10 primeiros colocados e respectivos autores dos comentários
1.Tim Maia por Seu Jorge
2. Elis Regina por Maria Rita
3. Ney Matogrosso por Rita Lee
4. Wilson Simonal por Max de Castro
5. Maria Bethânia por Caetano Veloso
6. Roberto Carlos por Marcelo Jeneci
7. Gal Costa por Tulipa Ruiz
8. Caetano Veloso por Ney Matogrosso
9. Clara Nunes por Paulinho da Viola
10. Milton Nascimento por Samuel Rosa

No painel sonoro

Iniciaram as inscrições para a 4º Edição do Salão dos Artistas Sem Galeria que, como o próprio nome diz, dá a chance de artistas desconhecidos serem descobertos para o mundo das artes plásticas. As inscrições irão até 17 de novembro de 2012. Saibam mais no site do Mapa das Artes.
Para quem trabalha com produção de shows, artes e espetáculos ou, é artista plástico, ou trabalha com instalações artísticas eu recomendo os trabalhos da D.Grau Sonorização, empresa que lançou seu site e é dirigida pelo conceituado técnico de som Demétrius Amaro, confira.

Sobre Geni Kikuta

Trabalhei na área pública por mais de 30 anos, dos quais quase vinte me dediquei na gestão de pessoas, mas também sou jornalista e gosto de escrever sobre música, músicos, cantores e tudo que envolva sonoridades
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s