Solo

Em quase uma década no Estúdio Loop, onde faço contatos e tenho minhas fontes musicais, vejo muitos cantores e cantoras tentando ascender em suas carreiras e fico muito feliz quando começo a ouvir suas gravações nas rádios.
E esses mesmos artistas e outros já conceituados montam suas bandas com músicos competentes e muito bacanas que também têm trabalhos individuais. Infelizmente somente depois fico sabendo que têm CDs gravados e fazem shows.
Dois músicos que posso citar são o violonista e cavaquinista Rodrigo Campos e o multi-instrumentista Luciano Nakata, mais conhecido como Curumin, que acaba de lançar o CD “Arrocha”.
Realmente foram poucas as vezes que vi Curumin no Estúdio, mas talvez por ser mestiço de japonês eu o mantenha em destaque para mim.
No último Guia da Folha Livros|Discos|Filmes, de 29/09, a crítica Ligia Nogueira foi elogiosa a esse seu 3º disco que, a exemplo dos dois primeiros “Achados e Perdidos” (2003) e “Japan Pop Show”, tem a pesquisa e o cruzamento de hip hop, reggae e o soul com a música brasileira sua marca registrada. A avaliação no final do texto foi ótimo.
Muitos desses artistas ainda continuam trabalhando como músicos em diversas bandas, porque é o que garante pagar as contas, mas nada como tentar ser independente.

No painel sonoro

Iniciaram as inscrições para a 4º Edição do Salão dos Artistas Sem Galeria que, como o próprio nome diz, dá a chance de artistas desconhecidos serem descobertos para o mundo das artes plásticas. As inscrições irão até 17 de novembro de 2012. Saibam mais no site do Mapa das Artes.
Para quem trabalha com produção de shows, artes e espetáculos ou, é artista plástico, ou trabalha com instalações artísticas eu recomendo os trabalhos da D.Grau Sonorização, empresa que lançou seu site e é dirigida pelo conceituado técnico de som Demétrius Amaro, confira.

Sobre Geni Kikuta

Trabalhei na área pública por mais de 30 anos, dos quais quase vinte me dediquei na gestão de pessoas, mas também sou jornalista e gosto de escrever sobre música, músicos, cantores e tudo que envolva sonoridades
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s