Movimentos da música

news.com.au

Na última quarta-feira (10) li duas notícias legais da Rússia. Uma que, no julgamento em apelação das três integrantes do grupo punk feminino russo Pussy Riot, o tribunal municipal de Moscou libertou uma delas, a Yekaterina Samutsevich, 30. O juiz determinou a suspensão de sua sentença porque ela foi expulsa da catedral por guardas antes que pudesse participar da performance.
Infelizmente, as outras duas integrantes Nadezhda Tolokonnikova, 22 anos, e Maria Alyokhina, 24, terão que cumprir dois anos de prisão, só porque entoaram a música de protesto “Virgem Maria, Livrai-nos de Putin” na catedral do Cristo Salvador em Moscou, em fevereiro deste ano. Em dez dias, a partir do dia 10, elas saberão para qual prisão serão enviadas. Que pena.
Outra notícia legal foi a de que o cantor brasileiro Michel Teló fará show em 19 de novembro pela primeira vez em Moscou, segundo li no caderno Gazeta Russa, encartada na Folha de S.Paulo desta quarta-feira.
A apresentação do cantor será no Crocus City Hall, que tem capacidade para 7.200 pessoas e já foi palco para artistas como Elton John, Sting, Alice Cooper, Scorpions entre outros.
Outros brasileiros que já fizeram show na casa foram Marcos Valle e a All Star Band de Roberto Menescal.
A música tem movimentado o planeta tanto para manifestações em apoio ao Pussy Riot, como para receber novos artistas como Michel Teló, brasileiro que simplesmente tem conquistado terras internacionais. Muito bom.

No painel sonoro

Iniciaram as inscrições para a 4º Edição do Salão dos Artistas Sem Galeria que, como o próprio nome diz, dá a chance de artistas desconhecidos serem descobertos para o mundo das artes plásticas. As inscrições irão até 17 de novembro de 2012. Saibam mais no site do Mapa das Artes.
Para quem trabalha com produção de shows, artes e espetáculos ou, é artista plástico, ou trabalha com instalações artísticas eu recomendo os trabalhos da D.Grau Sonorização, empresa que lançou seu site e é dirigida pelo conceituado técnico de som Demétrius Amaro, confira.

Sobre Geni Kikuta

Trabalhei na área pública por mais de 30 anos, dos quais quase vinte me dediquei na gestão de pessoas, mas também sou jornalista e gosto de escrever sobre música, músicos, cantores e tudo que envolva sonoridades
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s