Dançando com Madonna

Como eu falo muito dos anos 80 aqui neste blog, não poderia de comentar a notícia, que li no site UOL Música, de que faz 30 anos que a cantora Madonna lançou sua primeira música, “Everybody”.

O single chegou a terceiro lugar da parada dance americana e o curioso é que a gravadora Sire Records, que comprou a música, por ter uma forte batida hip-hop e R&B vendeu Madonna como artista negra, segundo o site.

Eu nunca fui superfã dessa cantora, mas realmente seus hits sempre foram contagiantes para cantar, dançar, enfim. O que admiro nela é a grande capacidade de compor e saber impulsionar sua carreira profissionalmente com espetáculos de dança ousadas, que mexem com o público.

Os videoclipes também sempre foram um arraso. Eu me lembro que quando comecei a assistir à MTV sempre passavam muitos clipes dela e que eu ficava assistindo sem tirar os olhos pela rápida edição e suas coreografias.

Desse single, lançado em setembro de 1982, até hoje, ela soube administrar bem comercialmente a sua carreira, mas, sem dúvidas, Madonna usa sua imagem até para tomar atitudes bem bacanas como dar publicamente seu apoio às jovens do grupo punk russo feminino Pussy Riot, com 3 integrantes injustamente condenadas à prisão por 2 anos. É isso.


No painel sonoro

Iniciaram as inscrições para a 4º Edição do Salão dos Artistas Sem Galeria que, como o próprio nome diz, dá a chance de artistas desconhecidos serem descobertos para o mundo das artes plásticas. As inscrições irão até 17 de novembro de 2012. Saibam mais no site do Mapa das Artes
Para quem trabalha com produção de shows, artes e espetáculos ou, é artista plástico, ou trabalha com instalações artísticas eu recomendo os trabalhos da D.Grau Sonorização, empresa que lançou seu site e é dirigida pelo conceituado técnico de som Demétrius Amaro, confira.

Sobre Geni Kikuta

Trabalhei na área pública por mais de 30 anos, dos quais quase vinte me dediquei na gestão de pessoas, mas também sou jornalista e gosto de escrever sobre música, músicos, cantores e tudo que envolva sonoridades
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s