Festival de sucessos da web

No post Orientais legais não pude deixar de comentar do fenômeno atual do YouTube que é o popstar sul-coreano Psy que, com o videoclipe da sua música “Gangnam Style” e a sua chamada “dança do cavalo” sexy, já havia chegado a marca de 200 milhões de acessos.

Desde que o YouTube surgiu achei impressionante a facilidade que esse site fornece para quem quer colocar vídeos próprios ou outros registros e poder compartilhá-los com várias partes do mundo. Até a novela das sete da Globo, “Cheias de Charme”, utilizou desse meio para desenvolver a história das 3 domésticas que viram o grupo musical “As Empreguetes” tornando-se estrelas nacionais.

O interessante é que os vídeos, por vezes, são acessados repetidamente por uma só pessoa, não é mesmo? Daí tantas multiplicações. Eu mesma vi muitas e muitas vezes os cinco integrantes da banda canadense Walk off the Earth tocar a música “Somebody That I Used to Know” do Gotye, em um só violão. Bárbaro.

Agora soube, um pouco atrasada, da ideia bem bacana de realizar a primeira edição européia do YouFest, que reunirá alguns dos artistas mais vistos no Youtube.

O evento acontece em dois locais simultaneamente, Matadero Madrid e La Riviera, em Madri, na Espanha, nos dias 28 e 29 de setembro com shows, palestras, projeções, ações coletivas, com a participação de milhares de espectadores ao vivo e on line.

O Brasil será representado pela banda curitibana A Banda Mais Bonita da Cidade, que ficou conhecida como videoclipe da música “Oração”, e se apresentarão ao lado de artistas como Playing For Change, Susan Boyle, o Primal Scream, Underworld, Battles entre outros.

Quem nunca postou ou sempre postou, mas ainda não bombou, deve continuar tentando, quem sabe….


No painel sonoro

Este sábado é um bom dia para se aproveitar o Programa Tardes Musicais na Fundação Ema Gordon Klabin para ver o show da banda Afro Eletro que lança seu primeiro disco. O grupo é formado por Sergio Machado (bateria, teclados, programações e vocais), Mauricio Badé (percussão e vocais), Michael Ruzitschka (guitarras e vocais ), Denis Duarte (loops, percussão e vocais) e João Taubkin (baixo – elétrico e vocais). Dia 29.09, às 16h30, na Rua Portugal, 43, Jardim Europa. Tel.: (11) 3062-5245. Grátis.
Quem foi dos anos 80 e cantou canções dos Secos & Molhados conheceu a dupla Luhli e Lucina, que compôs alguns sucessos da banda. E neste domingo haverá um show em benefício Luhli precisa de recursos para cuidar de sua saúde. O show “Te cuida ruiva” conta com a participação de vários artistas como Tetê Espíndola, Celso Viáfora, Pedro Viáfora e muitos outros. Dia 30/09, às 20h30, no Paon Hall. Av. Pavão, 950 – Moema.
Para quem trabalha com produção de shows, artes e espetáculos ou, é artista plástico, ou trabalha com instalações artísticas eu recomendo os trabalhos da D.Grau Sonorização, empresa que lançou seu site e é dirigida pelo conceituado técnico de som Demétrius Amaro, confira.

Sobre Geni Kikuta

Trabalhei na área pública por mais de 30 anos, dos quais quase vinte me dediquei na gestão de pessoas, mas também sou jornalista e gosto de escrever sobre música, músicos, cantores e tudo que envolva sonoridades
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s