Meninas da paz

do facebook Pussy Riiot

Depois que três integrantes da banda punk Pussy Riot foram condenadas a 2 anos de prisão pelo tribunal russo somente porque entoaram a música de protesto “Virgem Maria, Livrai-nos de Putin” na catedral do Cristo Salvador, em Moscou, em fevereiro deste ano, como eu já escrevi neste Blog várias vezes, as manifestações de indignação não param pelo mundo.

Mas uma iniciativa muito bacana de Yoko Ono é por demais representativa, mesmo que isso não reflita nas autoridades russas.

A artista plástica japonesa entregou o prêmio pela paz “LennonOno” para Pyotr Verzilov, porta-voz e marido da integrante Nadezhda Tolokonnikova, de 22 anos, juntamente com sua filha Gera e toda equipe de defesa.

Eu já escrevi neste blog que, independente do que falaram sobre a influência da mulher de John Lennon nos Beatles, eu a admiro muito por não ser uma típica japonesa, sendo ousada e não ter medo de tomar atitudes que achar melhor.

Mudando um pouquinho de assunto, porém, dentro de um contexto de privilegiar as artes e suas manifestações, o meu amigo Celso Fioravante acabou de lançar a 4º Edição do Salão dos Artistas Sem Galeria que, como o próprio nome diz, dá a chance de artistas desconhecidos serem descobertos para o mundo das artes plásticas. As inscrições irão até 17 de novembro de 2012. Saibam mais no site do Mapa das Artes.


No painel sonoro

Este sábado é um bom dia para se aproveitar o Programa Tardes Musicais, na Fundação Ema Gordon Klabin, para ver o show da banda Afro Eletro que lança seu primeiro disco. O grupo é formado por Sergio Machado (bateria, teclados, programações e vocais), Mauricio Badé (percussão e vocais), Michael Ruzitschka (guitarras e vocais ), Denis Duarte (loops, percussão e vocais) e João Taubkin (baixo – elétrico e vocais). Dia 29.09, às 16h30, na Rua Portugal, 43, Jardim Europa. Tel.: (11) 3062-5245. Grátis.
Quem nos anos 80 ouviu canções dos Secos & Molhados também conheceu a dupla Luhli e Lucina, que compôs alguns sucessos da banda. E neste domingo haverá um show em benefício de Luhli, que precisa de recursos para cuidar de sua saúde. O show “Te cuida ruiva” conta com a participação de vários artistas como Tetê Espíndola, Celso Viáfora, Pedro Viáfora e muitos outros. Dia 30/09, às 20h30, no Paon Hall. Av. Pavão, 950 – Moema.
Para quem trabalha com produção de shows, artes e espetáculos ou, é artista plástico, ou trabalha com instalações artísticas eu recomendo os trabalhos da D.Grau Sonorização, empresa que lançou seu site e é dirigida pelo conceituado técnico de som Demétrius Amaro, confira.

Sobre Geni Kikuta

Trabalhei na área pública por mais de 30 anos, dos quais quase vinte me dediquei na gestão de pessoas, mas também sou jornalista e gosto de escrever sobre música, músicos, cantores e tudo que envolva sonoridades
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Meninas da paz

  1. Angela Carneiro disse:

    O show em homenagem e força à Luhli, Se Cuida Ruiva! conseguiu muitas adesões! vai começar cedo. Para quem gosta dela. A jovem Bárbara Rodrix vai cantar, assim como os animados Rossa Nova. E pessoal do Bandolim Elétrico! E Laura Finocchiaro e muitos outros! Será uma festa! NO Rio, amanhã, em Copacabana, o show será com Lucina, Joyce e Marianna Leporace.
    O mundo ganha cor quando a gente vê a classe artística unida em nome da arte!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s