Poderosa

Falo muito dos anos 80 como uma época que marcou minha vida, principalmente com o surgimento de bandas e novos ritmos. Mas não por isso deixei de acompanhar o que veio depois porque, como também sempre digo aqui, eu adoro novidades.

Parece que não tem nada a ver comigo, mas dos anos 90 eu gostei muito do surgimento do chamado indie rock na cena internacional tanto que, como exemplo, não perdi as chances de ver em São Paulo os shows da dupla japonesa Cibo Matto e da cantora norte-americana Cat Power, ainda mais de graça  como eu disse no post Entrada Franca.

E Cat Power, nome artístico de Chan Marshall, acaba de lançar seu novo disco “Sun”, cuja capa tem a foto dela com o cabelo curtinho.

No site da cantora e compositora eu vi o videoclipe da música que abre seu álbum, “Cherokee”, lançado no último dia 17, em que a Cat Power aparece com os cabelos loiros, eu quase não a reconheci. E ela não só atua como dirige o estranho vídeo com zumbis ou extraterrestres, não sei, mas adorei a música.

Curiosidade, eu também voltei a ter meus cabelos curtinhos (antes eram mais ou menos curtos), porém, a primeira vez que os cortei foi nos anos 80, por causa da “new wave” (estilo de bandas como Devo) quando homens e mulheres começaram a ter cortes estilosos e quanto mais curtos e criativos eram o top da moda.


No painel sonoro

Para quem trabalha com produção de shows, artes e espetáculos ou, é artista plástico, ou trabalha com instalações artísticas eu recomendo os trabalhos da D.Grau Sonorização, empresa que lançou seu site e é dirigida pelo conceituado técnico de som Demétrius Amaro, confira.

Sobre Geni Kikuta

Trabalhei na área pública por mais de 30 anos, dos quais quase vinte me dediquei na gestão de pessoas, mas também sou jornalista e gosto de escrever sobre música, músicos, cantores e tudo que envolva sonoridades
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s