Causos para se contar

Sábado é dia de programas musicas na TV Cultura de São Paulo. E neste último (15), eu vi o programa “Sr. Brasil”, transmitido das 18h30 às 19h30, e apresentado por Rolando Boldrin.

Este que é também ator, compositor, cantor e escritor acabou de lançar, na última Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o título “História de contar o Brasil – Um carroção de causos de Rolando Boldrin”, da editora Nova Alexandria, que reúne 98 histórias sobre personagens típicos que vivem em pequenas cidades e na área rural em situações que se transformam em causos para se contar.

Essa cultura oral é o que faz de “Sr. Brasil” ser um dos programas musicais mais criativos da televisão brasileira, ainda mais porque é gravado num teatro com plateia que interage com o apresentador.

E juntos com esses causos há a apresentação de cantoras e cantores, na maioria deles desconhecidos do grande público, os quais cantam muitas vezes canções regionais.

O legal é que esses artistas não são só de São Paulo, eles vêm de diversos estados brasileiros. Neste sábado eu conheci o cantor e compositor baiano Marco Vilane e o cantor Lenine Guarani, do Rio de Janeiro (sempre há crédito para o nome e a região do artista), filho do cantor e compositor Taiguara e que está lançando seu disco de estreia “Menino da Silva”, com 11 faixas, das quais três são regravações de Taiguara: “Samba do Amor”, “O Olhar” e “Menino da Silva”.

Ótimo programa para quem gosta de assimilar as diversas culturas brasileiras.


No painel sonoro

Para quem trabalha com produção de shows, artes e espetáculos ou, é artista plástico, ou trabalha com instalações artísticas eu recomendo os trabalhos da D.Grau Sonorização, empresa que lançou seu site e é dirigida pelo conceituado técnico de som Demétrius Amaro, confira.

Sobre Geni Kikuta

Trabalhei na área pública por mais de 30 anos, dos quais quase vinte me dediquei na gestão de pessoas, mas também sou jornalista e gosto de escrever sobre música, músicos, cantores e tudo que envolva sonoridades
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s