Cantar para se manifestar

Depois que o tribunal de Khamovniki, em Moscou, condenou a dois de prisão as 3 integrantes da banda punk feminina Pussy Riot, no mês passado, só porque elas entoaram a música de protesto “Virgem Maria, Livrai-nos de Putin” na catedral do Cristo Salvador, na capital russa, em fevereiro deste ano, as manifestações contra essa sentença no mundo todo não param.

Porém, o melhor é que dentro do próprio país haja também movimentos que comprovem a revolta de pessoas que discordam desse tipo de decisão.

Eu li no site do UOL Música que no último domingo (09) houve um show em apoio às cantoras do grupo Pussy Riot na cidade de São Petersburgo, na Rússia, contudo, obviamente, houve tentativas de impedir o evento como a de bombeiros que ameaçaram fechar a casa de shows Glav Club, alegando violações de segurança.

Mas o “Free Pussy Riot Fest” aconteceu com as bandas DDT e Televizor para um público estimado em mil pessoas e a renda do show será doada para a Pussy Riot e outros ativistas que foram presos por Putin, segundo os organizadores.

Legal que recentemente no site Operamundi Uol foi publicado que o primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Medvedev, defendeu nesta quarta-feira (12) a libertação das três garotas do grupo punk.

O site diz que ele afirmou para a agência russa Interfax: “A punição que elas já sofreram sendo detidas por tempo bastante significativo é totalmente suficiente para fazê-las pensar sobre o que aconteceu, por causa de sua estupidez ou alguma outra razão”.

Quem sabe teremos um final feliz em breve. Tomara.


No painel sonoro

O cantor e multi-instrumentista Leo Cavalcanti lança em vinil o seu segundo álbum “Religar” (2011). Dia 14/09, sexta-feira, às 21h, no Auditório Ibirapuera. Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 2 do Parque do Ibirapuera. Tel.: (11) 3629-1075. Grátis. Distribuição de ingressos na bilheteria do Auditório Ibirapuera, uma hora e meia antes da apresentação.
Para quem trabalha com produção de shows, artes e espetáculos ou, é artista plástico, ou trabalha com instalações artísticas eu recomendo os trabalhos da D.Grau Sonorização, empresa que lançou seu site e é dirigida pelo conceituado técnico de som Demétrius Amaro, confira.
Anúncios

Sobre Geni Kikuta

Trabalhei na área pública por mais de 30 anos, dos quais quase vinte me dediquei na gestão de pessoas, mas também sou jornalista e gosto de escrever sobre música, músicos, cantores e tudo que envolva sonoridades
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s