Cantoras raras de se ouvir

Eu falei no post Intérpretes brasileiras sobre o programa musical de TV “Cantoras do Brasil”, que estreou na quinta passada (06), às 18h45, no Canal Brasil, no qual intérpretes da atualidade retomam temas de suas antecessoras.

Mas, na segunda-feira (10), ouvi uma entrevista interessante na Rádio Eldorado FM com o DJ Zé Pedro em que ele comentava que alem de discotecar também criou uma gravadora dedicado a grandes cantoras que já fizeram muito sucesso,  mas perderam espaço.

A gravadora se chama Jóia Moderna e é exclusiva para vozes femininas.      Ela já lançou jóias como Silvia Maria (“Ave Rara”), Cida Moreira (“A Dama Indigna”), “A Voz da Mulher na Obra de Taiguara” – várias, Izzy Gordon (“Negro Azul da Noite), “Literalmente Loucas – As Canções de Marina Lima”- várias e Jussara Silveira (“Ame ou Se Mande”).

Em abril deste ano foi lançado o disco “A voz da mulher na obra de Guilherme Arantes”, com 20 cantoras tanto da nova safra quanto das mais antigas e a lista é ótima: Zizi Possi, Cida Moreira, Vanessa da Mata, Fafá de Belém, Adyel, Márcia Castro, Angela Rô Ro, Tié, Veronica Sabino, Veronica Ferriani, Silvia Machete, Mariana Aydar, Vânia Bastos, Maria Alcina, Célia, Luciana Alves, Leila Pinheiro, Fhernanda Fernandes, Daniela Procópio e Marya Bravo.

Já vi ensaios de algumas dessas cantoras no Estúdio Loop e às vezes tenho a oportunidade de rever cantoras mais veteranas, das quais destaco, porque gostei muito de ver, Fátima Guedes, Alaíde Costa e Célia. Inclusive teve um ensaio com a cantora Célia em duo com Ney Matogrosso. Foi muito bom, claro.


No painel sonoro

O cantor e multi-instrumentista Leo Cavalcanti lança em vinil o seu segundo álbum “Religar” (2011). Dia 14/09, sexta-feira, às 21h, no Auditório Ibirapuera. Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 2 do Parque do Ibirapuera. Tel.: (11) 3629-1075. Grátis. Distribuição de ingressos na bilheteria do Auditório Ibirapuera, uma hora e meia antes da apresentação.
Para quem trabalha com produção de shows, artes e espetáculos ou, é artista plástico, ou trabalha com instalações artísticas eu recomendo os trabalhos da D.Grau Sonorização, empresa que lançou seu site e é dirigida pelo conceituado técnico de som Demétrius Amaro, confira.
Anúncios

Sobre Geni Kikuta

Trabalhei na área pública por mais de 30 anos, dos quais quase vinte me dediquei na gestão de pessoas, mas também sou jornalista e gosto de escrever sobre música, músicos, cantores e tudo que envolva sonoridades
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s