Lado A e B do folhetim das seis

Eu sempre digo neste blog que sou noveleira e que obviamente gosto de conhecer as trilhas sonoras, porque inclusive me faz descobrir novidades boas.

Mas, desta vez, antes da estreia da nova novela das seis da Globo, “Lado a Lado”, de João Ximenes Braga e de Claudia Lage, saiu  uma matéria no caderno Ilustrada deste domingo (9), escrita por Alberto Pereira Jr, intitulada “Novela de época da Globo tem trilha sonora moderna”.

“Lado a Lado” se passa em 1903, no Rio de Janeiro, no início da República, quando os ex-escravos lutavam contra o preconceito e, assim, puseram como tema de abertura “Liberdade, Liberdade! Abre as Asas sobre Nós”, o samba-enredo de 1989 da escola de samba Imperatriz Leopoldinense.

Eu vi um pouco desse primeiro capítulo e achei que a fotografia, os cenários e figurinos fazem uma ambientação bem caprichada mas não vi problema do samba-enredo carioca tocar nos créditos iniciais e finais.

Agora vamos ver como fica o folhetim com o misto de eletrônico com batucada de “Olhos Castanhos”, de Daniel Peixoto e George M, e com canções como “Quarto de Dormir”, de Marcelo Jeneci e “Inferno”, da Nação Zumbi.

Ainda completam a lista da parte chamada pela Folha de “alternativos” Mariene de Castro, Sururu na Rocha, Dhi Ribeiro, Los Hermanos e Marcelo D2.

Dos artistas mais populares da trilha tem Diogo Nogueira, Gal Costa, Milton Nascimeto/Alaíde Costa, Martinho da Vila, Mart’nália e Nando Reis. Agora é acompanhar, como eu sempre faço quando posso.


No painel sonoro

cantor e multi-instrumentista Leo Cavalcanti lança em vinil o seu segundo álbum “Religar” (2011). Dia 14/09, sexta-feira, às 21h, no Auditório Ibirapuera. Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 2 do Parque do Ibirapuera. Tel.: (11) 3629-1075. Grátis. Distribuição de ingressos na bilheteria do Auditório Ibirapuera uma hora e meia antes da apresentação.
Para quem trabalha com produção de shows, artes e espetáculos ou, é artista plástico, ou trabalha com instalações artísticas eu recomendo os trabalhos da D.Grau Sonorização, empresa que lançou seu site e é dirigida pelo conceituado técnico de som Demétrius Amaro, confira.

Sobre Geni Kikuta

Trabalhei na área pública por mais de 30 anos, dos quais quase vinte me dediquei na gestão de pessoas, mas também sou jornalista e gosto de escrever sobre música, músicos, cantores e tudo que envolva sonoridades
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s