Intérpretes brasileiras

Eu li no caderno Ilustrada, da Folha de S. Paulo, do dia 06, que a partir desta quinta-feira, às 18h45, no Canal Brasil, via a cabo, começa a série “Cantoras do Brasil”, na qual intérpretes da atualidade retomam temas de suas antecessoras, segundo a matéria de Lucas Nobile.

O programa é composto por 13 episódios de 15 minutos e o primeiro tem Tulipa Ruiz (que faz show em São Paulo, veja na dica abaixo) interpretando duas canções de Dalva de Oliveira. E essa cantora paulista, com sua voz diferente e afinadíssima, fez uma divina interpretação de “Que Será” e “Fim de Comédia”.

Segundo o site do Canal Brasil seguem ainda na primeira temporada as cantoras Roberta Sá, Tiê, Andreia Dias, Blubell, Gaby Amarantos, Luisa Maita, Lulina, MC Lurdez da Luz, Mariana Aydar, Mallu Magalhães, Nina Becker e a atriz Camila Pitanga que cantará Maysa (fiquei curiosa).

Elas homenagearão as cantoras Carmem Miranda, Elis Regina, Dolores Duran, Celly Campelo, Aracy de Almeida, Clara Nunes, Clementina de Jesus, Dalva de Oliveira, Elizeth Cardoso, Maysa, Nara Leão, Sylvia Telles, Ademilde Fonseca e Miriam Batucada.

A banda de apoio é formada por Alex Dias (baixo), Daniel Grajew (piano e acordeão), Flávio Lazzarin (bateria), Maurício Tagliari (guitarra) e Pipo Pegoraro (guitarra), além dos convidados Beto Gibbs, Duani, Gabriel Muzak e Luca Raele.

Seria bem bacana se o Canal Brasil, que já tem alguns programas musicais legais, explorasse mais esse tipo de registros, já que o país tem um vasto número de artistas novos e muito promissores.


No painel sonoro

Tulipa Ruiz e sua banda fazem show de lançamento do disco “Tudo Tanto” (vi o ensaio com a presença de mais músicos: dois violinistas, uma violoncelista e uma saxofonista e foi bárbaro). Dias 07 e 08/9/2012, sexta e sábado, às 21h. No Auditório Ibirapuera, Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 2 do Parque do Ibirapuera.Tel.: (11) 3629-1075.
Para quem trabalha com produção de shows, artes e espetáculos ou, é artista plástico, ou trabalha com instalações artísticas eu recomendo os trabalhos da D.Grau Sonorização, empresa que lançou seu site e é dirigida pelo conceituado técnico de som Demétrius Amaro , confira.

Sobre Geni Kikuta

Trabalhei na área pública por mais de 30 anos, dos quais quase vinte me dediquei na gestão de pessoas, mas também sou jornalista e gosto de escrever sobre música, músicos, cantores e tudo que envolva sonoridades
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Intérpretes brasileiras

  1. Pingback: Cantoras raras de se ouvir | Mistura Sonora

  2. Pingback: Quinta musical | Mistura Sonora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s