Mais um encontro de orientais

Eu vou ter que repetir mais ou menos o que eu disse no post Encontro de orientais, quanto a escrever sobre um evento da colônia japonesa que já passou.

Desta vez o meu atraso foi sobre os shows do cantor japonês Horiuchi Takao, no último final de semana no HSBC Brasil em São Paulo. Na verdade eu só soube que ele estava no Brasil pelo programa “Altas Horas” do Serginho Groisman, transmitido na madrugada do sábado (25), quando esse cantor nipônico fez uma apresentação.

Dei uma googada e achei que Horiuchi Takao ou Takao Horiuchi, como seria na ordem ocidental, nasceu no dia 27 de outubro de 1949, na cidade de Osaka, por sinal, a mesma onde os meus avós maternos nasceram.

Ele também é compositor e teve a influência da música ocidental e dos Beatles para começar a aprender tocar guitarra. Antes de se firmar numa carreira solo formou a dupla Alice com o cantor Tanimura Shinji, dona do sucesso “Tookude kitekiwo kikinagara” .

Sei que ele é famoso e que a minha mãe conhece algumas de suas músicas, mas não chega a ser um pop star, porém, pelo que eu li, tem muitas canções (que não são do tipo enka, ele tem um estilo próprio) interpretadas nos concursos de karaokê que acontecem em todo o Brasil.

Voltando ao programa “Altas Horas”, nesta mesma madrugada o apresentador Serginho Groisman, no quadro “O Produtor”, foi até Tóquio e ficou com um intérprete tentando encontrar um talento entre os japinhas que passavam pelas movimentadas ruas. Infelizmente, em apenas algumas horas de abordagem, encontrou muitas figuras mas nenhum  do tipo que procurava.


No painel sonoro

Para quem trabalha com produção de shows, artes e espetáculos ou, é artista plástico, ou trabalha com instalações eu recomendo os trabalhos da D.Grau Sonorização, empresa que lançou seu site e é dirigida pelo conceituado técnico de som Demétrius Amaro , confira.

Sobre Geni Kikuta

Trabalhei na área pública por mais de 30 anos, dos quais quase vinte me dediquei na gestão de pessoas, mas também sou jornalista e gosto de escrever sobre música, músicos, cantores e tudo que envolva sonoridades
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s