Sem desistir

AP

Que bom que as notícias sobre a banda Pussy Riot ainda continuam, já que é uma situação que não pode cair no esquecimento.

Como eu disse no post Difícil Futuronaquele fatídico dia em que o grupo entoou a música de protesto “Virgem Maria, Livrai-nos de Putin”, numa performance de apenas um minuto, haviam cinco integrantes, mas apenas 3 foram presas. Porém, depois da decisão judicial que as condenou a dois anos de reclusão, a polícia russa começou a busca pelas outras duas garotas da banda.

As notícias agora são de que elas saíram da Rússia para evitar a prisão e no Twiitter do coletivo foi postado que “As duas integrantes procuradas pela polícia conseguiram sair do território russo. Estão tentando recrutar feministas estrangeiras para preparar novas ações”.

Outra novidade é que, segundo eu li no site do UOL Música, nesta segunda-feira,  as três presas, Nadejda Tolokonnikova, 22 anos, Yekaterina Samutsevich, 30 anos, e Maria Alejina, 24 anos, “apelaram nesta segunda-feira (27) da decisão que as condenou a dois anos de prisão por uma ‘oração’ contra o presidente Vladimir Putin em uma catedral, afirmou à AFP um dos advogados de defesa, Violetta Volkova”. É isso, tudo pelo que for direito.


No painel sonoro

Tulipa Ruiz em show de lançamento do disco “Tudo Tanto”. Dia 30/8/2012, quinta, às 21h, em Salvador, no Teatro Castro Alves. Praça Dois de Julho, s/n. Telefone: (71) 3535-0600.
O ótimo grupo Metá Metá formado pelo compositor e violonista Kiko Dinucci, a cantora Juçara Marçal e o compositor e saxofonista Thiago França faz show do disco”‘Metá Metá”, produzido pelo trio. Dia 30/8/2012, quinta, às 21h, no Sesc Santana. Avenida Luiz Dumont Villares, 579. Tel.: (11) 2971-8700.
Bom programa para os santistas é o show “Miranda Kassin e André Frateschi – Hits do Underground”, em que apresentarão canções de compositores e grupos que marcaram a cena musical independente da primeira década dos anos 2000. Dia 30/8/2012, às 21h, no SESC Santos. Rua Conselheiro Ribas, 136. Bairro Aparecida – Santos – SP. Tel.: (13) 3278-9800.
No projeto “PAULO MOURA: CONFUSÃO URBANA, SUBURBANA E RURAL” o show “Orquestra Saga: o Som dos Subúrbios Paira no Ar”. A orquestra conta com quinze integrantes que apresentarão neste show um repertório de sambas e gafieira bastante dançante. Dia 30/8, às 21h30. Choperia do SESC Pompéia. Rua Clélia, 93. Tel.: (11) 3871-7700.
Para quem trabalha com produção de shows, artes e espetáculos ou, é artista plástico, ou trabalha com instalações artísticas eu recomendo os trabalhos da D.Grau Sonorização, empresa que lançou seu site e é dirigida pelo conceituado técnico de som Demétrius Amaro, confira.

Sobre Geni Kikuta

Trabalhei na área pública por mais de 30 anos, dos quais quase vinte me dediquei na gestão de pessoas, mas também sou jornalista e gosto de escrever sobre música, músicos, cantores e tudo que envolva sonoridades
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s