Música no final dos jogos

Muse

No próximo domingo (12) haverá a festa de encerramento das Olimpíadas de 2012, em Londres, contanto com vários shows bacanas. Pelo Brasil, os cantores Marisa Monte, Seu Jorge e B Negão (Planet Hemp) vão se apresentar na cerimônia de passagem da bandeira olímpica, numa apresentação de apenas 8 minutos.

A direção artística dessa parte brasileira será do cineasta Cao Hambúrguer, conhecido pela direção do filme “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias” (2006) e do recente “Xingu” (2012), e da cenógrafa Daniela Thomas.

Pelos britânicos terá a apresentação da banda Muse que criou a canção “Survival”, tema oficial dos Jogos Olímpicos de Londres. Eu li, no site da revista Rolling Stone, que o baterista Dom Howard revelou que a música não foi composta exclusivamente para o evento, mas quando houve o convite para a banda tocar no encerramento eles apresentaram várias canções para os organizadores e a escolhida foi a mais amada por representar a grande competição dos jogos.

No line-up tem ainda The Who, Jessie J. e Spice Girls. E também haverá no Hyde Park os shows de Blur , New Order e The Specials. Mais que ótimo para quem estiver em Londres.

Sobre Geni Kikuta

Trabalhei na área pública por mais de 30 anos, dos quais quase vinte me dediquei na gestão de pessoas, mas também sou jornalista e gosto de escrever sobre música, músicos, cantores e tudo que envolva sonoridades
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s