Sempre divas

Neste sábado (28) no Guia Livros| Discos | Filmes do jornal Folha de S. Paulo tem uma matéria chamada “Rainhas de extremos”, escrita por Carlos Calado, sobre a série “Super Divas” idealizada pelo jornalista e pesquisador Rodrigo Faour, contendo 13 discos extraídos de 250 gravações remasterizadas dos originais realizados entre as décadas de 1940 e 80

As super divas são as notórias cantoras que faziam parte dos artistas que foram varridos do cenário musical brasileiro com achegada da Bossa Nova, tornando-os extemporâneos frente a essa moderna sonoridade da época, segundo escreve o crítico musical.

As divas em destaque da coleção são Leny Eversong, Eliana Pittman, Ademilde Fonseca, Carmélia Alves, Rosana Toledo, Waleska, Cláudia, Maysa, Elizeth Cardoso, Dalva de Oliveira, Angela Maria, Aracy de Almeida e Maria Alcina.

Eu que frequento o Estúdio Loop fico contente de ter visto muitos ensaios de cantoras no início de suas carreiras e que hoje estão em plena ascensão e espero que continuem fazendo presença no mundo musical.

Acho isso bem possível, porque os movimentos musicais e seus novos estilos não chegam a devastar os artistas contemporâneos, ao contrário, porque muitos dos novos cantores e cantoras exercem a criatividade resgatando pérolas musicais garimpadaos de baús com antigas e lindas canções brasileiras.

Sobre Geni Kikuta

Trabalhei na área pública por mais de 30 anos, dos quais quase vinte me dediquei na gestão de pessoas, mas também sou jornalista e gosto de escrever sobre música, músicos, cantores e tudo que envolva sonoridades
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s