Antiga novela das 10

Quando começaram a anunciar na TV Globo a estreia de “Gabriela”, a nova novela das 11h da noite, baseada em “Gabriela, Cravo e Canela” (1958), obra de Jorge Amado, com a voz de Gal Costa em “Modinha para Gabriela”, já deu para notar que a trilha sonora pudesse ser bem parecida com a primeira versão da novela do ano de 1975.

E realmente a lista não só foi mantida como ainda recebeu mais 6 canções, com destaque para dois poemas de Jorge Amado que estão no livro que são “Canção de Ninar Malvina”, cantada por Ivete Sangalo e “Lamento de Gloria”, musicada e cantada por João Bosco.

Eu li que, mesmo sendo o folhetim ambientado na Bahia, a emissora proibiu a inclusão do ritmo axé na trilha sonora, mas será que isso não estava claro por se tratar de uma trama que se passava em 1925?

Por ser um remake não sei se deveria manter todas as músicas originais da primeira versão, que passou pela Rede Globo no horário das 22h, mas eu, que tinha na época 12 anos, embora não me lembre de todos os atores que atuaram além de Sônia Braga e Elizabeth Savalla, tenho as músicas bem presentes na minha memória.

Sobre Geni Kikuta

Trabalhei na área pública por mais de 30 anos, dos quais quase vinte me dediquei na gestão de pessoas, mas também sou jornalista e gosto de escrever sobre música, músicos, cantores e tudo que envolva sonoridades
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

