Sobre a vida e sobre a morte de um astro do rock

Michel Linssen/Redferns/Getty Images

Em breve estreia a peça “Aberdeen — Um possível Kurt Cobain”, a previsão é para o dia 07 de julho, na Galeria Olido, em São Paulo, um monólogo escrito por Sérgio Roveri, tendo o ator Nicolas Trevijano no papel de Kurt Cobain (1967-1994), ex-líder da banda norte-americana Nirvana.

O músico se suicidou com um tiro de espingarda aos 27 anos em sua casa, em Seattle, e seu corpo só foi encontrado 3 dias depois por um eletricista.

A peça, dirigida por José Roberto Jardim, ousa em retratar o que poderia ter passado na cabeça de Kurt nesses 3 dias pós-morte, como se fosse um tempo de reflexão até que se tornasse público a sua trágica morte.

Mas outra montagem menos introspectiva do artista foi anunciado para estrear no começo de 2013. Ainda sem título, o espetáculo é um projeto criado pelo ator por Bruno Gagliasso, que terá direção de João Falcão mais a direção musical de Alexandre Elias, de “Tim Maia — Vale tudo, o musical”.

Segundo li, esse espetáculo demonstrará a trajetória do músico na sua vida amorosa e musical, inclusive o ator Gagliasso já começou suas aulas de guitarra. Realmente é preciso dedicação para interpretar um personagem de vida tão complexa.

Anúncios

Sobre Geni Kikuta

Trabalhei na área pública por mais de 30 anos, dos quais quase vinte me dediquei na gestão de pessoas, mas também sou jornalista e gosto de escrever sobre música, músicos, cantores e tudo que envolva sonoridades
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s