Na vida real

Eu, que sou noveleira, tento acompanhar a novela das sete da Globo, “Cheias de Charme”, na qual 3 empregadas domésticas, a Maria da Penha, Maria do Rosário e Maria Aparecida, formam o grupo vocal As Empreguetes e bombam na internet com o videoclipe “Vida de Empreguete”, como falei no post Folhetim musical.

Interessante que no elenco da novela tem a atriz e cantora Dhu Moraes, que nos anos 70 fez parte do grupo feminino As Frenéticas, como a Nega Dudu e com outras cinco integrantes fizeram muito sucesso por cantarem na abertura da novela das oito da Globo “Dancin’ Days” (78/79).

E os capítulos de “Cheias de Charme” da semana passada foram bem bacanas por causa do show que o trio fez numa casa badalada da periferia do Rio de Janeiro, em que puderam apresentar a música nova “Maria Brasileira “ dos compositores Michael Sullivan e Carlos Colla, autores reais de hits nacionais.

Eu curti muito as cenas do show inclusive gostei da participação do cantor brega Fabian (vivido pelo ator Ricardo Tozzi), que cantou a música “Cheia de Charme”, de Guilherme Arantes, cuja voz na verdade é do cantor Juliano Cortuah.

O ator Ricardo Tozzi também faz o personagem Inácio, sósia do artista, apaixonado pela empreguete Rosário, que antes de ficar famosa era a fã número 1 de Fabian, mas agora depois de conhecer melhor o seu ídolo, recusou um bom cachê que receberia numa jogada de marketing unindo da promissora artista e o rei das empregadas domésticas, por causa do ciumento namorado.

Fabian ficou frustrado, mas Rosário percebeu como ele é egoísta, vaidoso e narcisista e só tem interesses comerciais, já que quando pediu apoio na sua carreira quando ainda era empreguete, ouviu dele que era boa cantora, mas melhor na cozinha. Como a minha mãe sempre diz, qualquer ídolo é um ser humano que vai ao banheiro igual a todo mundo, é tanto bom ou ruim. É isso.

Anúncios

Sobre Geni Kikuta

Trabalhei na área pública por mais de 30 anos, dos quais quase vinte me dediquei na gestão de pessoas, mas também sou jornalista e gosto de escrever sobre música, músicos, cantores e tudo que envolva sonoridades
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s