A hora de parar

Depois que o cantor britânico Phil Collins, 61, batera e vocalista da banda Gênesis, anunciou sua aposentadoria no ano passado para poder se dedicar aos filhos pequenos, embora tenha sido noticiado que estaria com problemas de saúde, com a audição prejudicada e problemas de nervos das mãos, agora é a vez do também cantor inglês Morrissey anunciar sua aposentadoria.

Segundo li, o ex-vocalista do The Smiths, afirmou numa entrevista para o site Juice Online que pretende se aposentar em 2014. Ele, que tem 53 anos, já havia declarado que 55 anos é uma boa idade para deixar a carreira musical.

Eu me lembro que quando o poeta Morrissey veio em fevereiro deste ano para sua turnê no Brasil, disse em uma entrevista ao jornal Folha de S.Paulo que com um disco pronto desde o ano passado, não tem gravadora disposta a lançá-lo, mesmo lotando shows em qualquer parte do planeta. Será isso também o motivo para parar sua carreira?

Eu escrevi no post A boa vida que eu e outras pessoas as quais conheço a tempos só falam da aposentadoria que vem chegando, mas no mundo musical brasileiro existem ainda muitos artistas que continuam, por prazer ou por necessidade, trabalhando e muito como o sambista Nelson Sargento, 88, o gaitista Omar Izar, 82, e a cantora Dona Jandira, 74.

É isso, cada um sabe o que dá prazer de viver e qual é a sua hora de parar.

Anúncios

Sobre Geni Kikuta

Trabalhei na área pública por mais de 30 anos, dos quais quase vinte me dediquei na gestão de pessoas, mas também sou jornalista e gosto de escrever sobre música, músicos, cantores e tudo que envolva sonoridades
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s