Free festival

Neste último final de semana aconteceu o O BMW Jazz Festival, em São Paulo, com grandes atrações como Trombone Shorty e Chick Corea, no trio Corea, Clarke & White e isso só me fez lembrar do Free Jazz Festival, e era assim chamado por ser patrocinado por uma marca de cigarros do mesmo nome.

Já falei sobre o Free Jazz Festival no post Quem é esse tal de rock’n roll?, um evento anual que durou de 1985 a 2001, e que ocorria em São Paulo e no Rio de Janeiro, repleto de maravilhosas sonoridades, no entanto, não necessariamente puramente jazzísticas.

Eu esperava todos anos para saber quais seriam as atrações que eram muitas vezes modernas, que raramente poderiam vir ao Brasil e era como se fosse me nutrir de muita música boa. Eu fui realmente em poucas edições (pelo Wikipédia foram dezesseis), mas me lembro que embora fosse cansativo por ter muitos shows na mesma noite, valia muito a pena.

Agora o BMW festival está no Rio de Janeiro de 11 a 13 de junho no Teatro Oi Casa Grande. Que bom ter essa impressão de que tudo o que é bom volta.

Sobre Geni Kikuta

Trabalhei na área pública por mais de 30 anos, dos quais quase vinte me dediquei na gestão de pessoas, mas também sou jornalista e gosto de escrever sobre música, músicos, cantores e tudo que envolva sonoridades
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

