Cada um cuida do seu instrumento

Ontem (09), eu li numa entrevista no site do UOL que para a cantora Alinne Rosa, do trio elétrico ‘Cheiro de Amor’, não há outro lugar no mundo em que o cantor passe tanto tempo cantando como em Salvador e, por isso, canta no trio elétrico muitas vezes acompanhada de uma fonoaudióloga e de uma otorrino.

E agora também foi noticiado que a cantora britânica Adele, que passou por uma cirurgia na garganta (tinha uma hemorragia na corda vocal), anunciou que fará a sua primeira apresentação ao vivo após a operação na premiação do Grammy que acontece no próximo domingo (12).

Isso me lembra que o que eu mais vejo nos ensaios de cantoras no Estúdio Loop é o cuidado com a voz. Umas pedem para desligar o ar condicionado, outras vêm com cachecol, enfim, perto de show não dá para descuidar.


No painel sonoro

O Projeto da Funarte “São Paulo Representa” traz um panorama da cena independente paulistana com apresentação de bons shows até o mês de março. Destaque para esta semana, sempre às 19h30: Dia 10/02, sexta-feira com Improvisado, e dia 11/02, sábado, tem Curumin. Sala Guiomar Novaes. Al. Nothmann, 1058. Campos Elíseos. Tel.: (11) 3662-5177.

Sobre Geni Kikuta

Trabalhei na área pública por mais de 30 anos, dos quais quase vinte me dediquei na gestão de pessoas, mas também sou jornalista e gosto de escrever sobre música, músicos, cantores e tudo que envolva sonoridades
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s