Só de meninas

Nesta quarta-feira (1º) li no site do UOL Música que foi formada a primeira banda feminina em Mianmar, um país do sul da Ásia que viveu sob um regime militar ditatorial de 1962 até o ano passado.

O grupo chama-se Me N Ma Girls e é formada por cinco garotas na faixa dos 20 anos e foi idealizada pela dançarina australiana e designer gráfica Nicole May, que visitou Mianmar, em 2009, para ensinar música em orfanatos, segundo o site.

Aqui no Brasil eu sempre fui fã das Mercenárias, banda pós-punk surgida nos anos 80, que no início tinha como batera o Edgar Scandurra e só depois seguiu somente com meninas. Talvez na época houvesse falta de uma baterista, mas isso mudou muito porque eu vejo, lá no Estúdio Loop, onde colho elementos para o meu trabalho, mulheres excelentes tanto na bateria como na percussão. Atualmente é um trio formado por Sandra Coutinho (baixo e vocal), Vanessa Menegaldo (guitarra) e Pitchu Ferraz (bateria).

Além de gostar das Mercenárias (tenho até camiseta da banda), gosto da banda japonesa Scandal, de quem já falei no post J-Rock, e aprecio a extinta banda norte-americana Luscious Jacksons e, por causa deste post, voltei a ouvir o CD “Fever in Ver Out”, capa acima.

As Mercenárias fazem show no dia 17/02, sexta, às 21h, no projeto “Álbum”, do Sesc Belenzinho, somente com músicas do disco clássico “Cadê as Armas?”, lançado em 1986.


No painel sonoro

O Projeto da Funarte “São Paulo Representa” traz um panorama da cena independente paulistana com apresentação de bons shows até o mês de março. Destaque para esta semana, sempre às 19h30: Dia 03/02, sexta-feira com Hurtmold, e dia 04/02, sábado, tem Amabis. Sala Guiomar Novaes. Al. Nothmann, 1058. Campos Elíseos. Tel.: (11) 3662-5177.

Sobre Geni Kikuta

Trabalhei na área pública por mais de 30 anos, dos quais quase vinte me dediquei na gestão de pessoas, mas também sou jornalista e gosto de escrever sobre música, músicos, cantores e tudo que envolva sonoridades
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s