Guitarra e bateria

Às vezes (ou muitas) eu entro em contradição. Um exemplo é na música, porque eu sempre digo que eu não gosto de banda sem contrabaixo, acho que faz muita falta. Quando eu assisto a algum ensaio no Estúdio Loop sem baixo, acho estranho.

Porém, enquanto eu lia a matéria que saiu na segunda-feira (19), no The New York Times, encarte da Folha de S. Paulo, sobre a banda Black Keys, que eu adoro, me dei conta que eles são um duo formado pelo vocalista e guitarrista Dan Auerbach e pelo baterista e produtor Patrick Carney.

Aliás, gosto também da extinta The White Stripes que tinha o Jack White como vocalista, guitarrista e pianista e a Meg White na bateria e percussão, como também do duo britânico The Ting Tings, formado pela Katie White no vocal, guitarra e baixo mais o Jules de Martino que toca bateria, guitarra, baixo, vocal e piano.

Mas voltando a matéria, ela diz que o dueto começou a trabalhar no novo álbum em março passado e em vez de repetir o clima soul do disco anterior “Brothers”, eles inovaram no estilo e no processo para “El Camino”, a ser lançado no exterior neste mês pela Nonesuch Records, com 11 canções aceleradas e carregadas de ganchos, numa batida glitter-rock, melodias de girl bands e guitarra de surf music.

O bacana é que a dupla conta que não se preocupa em ter sucesso, mas “Brothers”, o sexto álbum, já vendeu 870 mil exemplares, o que até assusta um pouco. Mas, mesmo assim, arriscaram um novo experimento para “El Camino”, já que ganham a vida bem, fazem turnês e tem a sua legião de fãs que os acompanham por 10 anos.

Quem tiver tempo ainda neste ano para conhecer esse duo vale a pena, eu tive um ano corrido e muito cansativo, mas me animo quando ouço o Black Keys. Espero que o próximo ano seja mais tranquilo para mim e para todos. Sucesso!

Sobre Geni Kikuta

Trabalhei na área pública por mais de 30 anos, dos quais quase vinte me dediquei na gestão de pessoas, mas também sou jornalista e gosto de escrever sobre música, músicos, cantores e tudo que envolva sonoridades
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Guitarra e bateria

  1. Pingback: Visão comercial | Mistura Sonora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s