Japan Girl

Quando li a notícia de que no domingo da semana passada (27) foi divulgado pelo jornal britânico “The Guardian” a estréia no mês de março, em Londres, do musical “Heroes: The Musical”, baseado nas músicas de David Bowie, achei superbacana. Porém, logo desanimei, porque no dia seguinte um assessor negou que o cantor e compositor britânico tenha autorizado o uso de suas composições ou que tivesse tido alguma negociação para qualquer espetáculo.

Eu sempre fui muito fã de David Bowie, tanto que quando o cantor Iggy Pop, um de seus parceiros musicais, ensaiou no Estúdio Loopem 2005, fiquei bem feliz, como disse no post Para não esquecer. 

Também no post Cult eu escrevo que a minha admiração por Bowie não segue só na música, mas também no cinema por causa dos filmes em que ele atuou: “Furyo, em Nome da Honra” (“Merry Christimas, Mr. Lawrence”, 1983), de Nagisa Oshima e “Fome de Viver” (“The Hunger”, 1983), do norte-americano Tony Scott.

A primeira vez que eu o vi adorei o seu visual andrógino e dos discos dele eu não esqueço de quando comprei o “Let’s Dance”, o décimo quinto álbum de estúdio, gravado em 1983, ouvia sem parar e as minhas músicas preferidas eram e são: “Modern Love” e “China Girl”.

Os videoclipes então desse disco também me pegavam pela modernidade, parava para vê-los toda vez que passavam, principalmente para “China Girl”, por que será?


No painel sonoro

A cantora Leila Pinheiro lança seu novo disco “Raiz”, que tem história e sonoridades do Amazonas, sua região, já que é paraense. Ela estará muito bem acompanhada pelo Marco Bosco (percussão), Petch Calasans (contrabaixo), Junior Meireles (guitarra elétrica, violão e cavaquinho) e Paulo Calasans (piano e direção musical). Dias 07 e 08/12. Quarta e quinta-feira, às 21h. No SESC Belenzinho. Rua Padre Adelino 1.000. São Paulo – SP. Tel.: (11) 2076-9700.

Sobre Geni Kikuta

Trabalhei na área pública por mais de 30 anos, dos quais quase vinte me dediquei na gestão de pessoas, mas também sou jornalista e gosto de escrever sobre música, músicos, cantores e tudo que envolva sonoridades
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Japan Girl

  1. Pingback: Feliz Aniversário | Mistura Sonora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s