Para ouvir milhões de músicas

Crystal Clear, extraído do Wikipédia

Quarta-feira (16) saiu uma matéria no caderno “Tec”, da Folha de S. Paulo, escrita por Leonardo Martins, com o título “Música nas nuvens ganha espaço no cenário nacional”, sobre a possibilidade de ouvir milhões de músicas com transmissão via streaming com a chegada do Rdio (12 milhões) e da consolidação do serviço pelo Terra Sonora (3 milhões), com opção de baixar músicas no computador ou outros aparelhos como smartphones e tablets sem gastar muito.

No post Mais tecnologia falei sobre a preferência de muitos artistas com esse serviço de streaming por ser uma forma um pouco mais segura contra a pirataria. Inclusive na notícia o jornalista informa que nos testes realizados pela Folha: “os dois serviços se mostraram capazes de substituir o download convencional, mesmo com omissões consideráveis no acervo”, que ainda não está totalmente disponível no Brasil como acontece nos EUA.

Segundo a matéria ambos os serviços possuem preços honestos para adquirir as músicas armazenadas na nuvem, porém, para saber mais sobre os planos e pacotes oferecidos é só acessar os sites www.oirdio.com.br e www.sonora.terra.com.br


No painel sonoro

grande guitarrista Lanny Gordin celebra seus 60 anos com shows com a sua banda Lanny’s Quartet apresentando um repertório de músicas inéditas e de clássicos de quatro décadas de carreira como “London, London” e “Tropicália” (Caetano Veloso). Participações especiais dos também guitarristas Pepeu Gomes e Luiz Carlini,. Dias 18/11 e 19/11, sexta e sábado, às 21h30. Na Comedoria do SESC Belenzinho. Rua Padre Adelino 1.000 São Paulo – SP. Tel.: (11) 2076-9700.
Anúncios

Sobre Geni Kikuta

Trabalhei na área pública por mais de 30 anos, dos quais quase vinte me dediquei na gestão de pessoas, mas também sou jornalista e gosto de escrever sobre música, músicos, cantores e tudo que envolva sonoridades
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s