Rock com toque japonês

Sábado levei dois relógios da marca Casio para trocar as baterias e o relojoeiro comentou: “Você gosta de Casio, hein? E o seu carro é Toyota ou Honda? Respondi: Honda.” E rimos muito, porque ele brincou comigo por eu ser japonesa, quero dizer, descendente, e ele acertou direitinho.

Eu nunca me achei tradicional, mas por um lado eu sou bem conservadora. No post passado, o Falando bemeu coloquei um clipe da banda Cansei de Ser Sexy, que tem como  cantora a mestiça Luísa LoveFoxxx ou Luísa Matsushita.

E eu adoro conhecer bandas japonesas modernas ou que tenham algum integrante igual a minha origem como o Natural Calamity, Pizzicato Five e Cibo Matto, mesmo que não existam mais.

No meio do ano passado lembro que no programa Urbano, que passava no canal pago Multishow e era apresentado pela jornalista Renata Simões, houve um especial gravado em Tóquio transmitido em vários episódios, pelos quais a apresentadora faz um ótimo documento dessa cidade, que eu adorei conhecer. E o melhor do programa era a moderna trilha sonora, eu até acessei o site do canal para ver a lista e fiquei feliz em saber que as belas sonoridades eram  japonesas, na sua maioria.

E só agora eu descobri uma banda de Nova York chamada Asobi Seksu ( “playful sex”, “sexo brincalhão” ou “sexo casual”), surgida em 2004, e que é na verdade um duo formado pela japonesa Yuki Chikudate, nos vocais e teclados, cantando em japonês e em inglês, e James Hanna, na guitarra. Eu gostei do rock da banda. Confiram abaixo o clipe da música “Trails” do álbum “ Fluorescence”, lançado em fevereiro deste ano.

Sobre Geni Kikuta

Trabalhei na área pública por mais de 30 anos, dos quais quase vinte me dediquei na gestão de pessoas, mas também sou jornalista e gosto de escrever sobre música, músicos, cantores e tudo que envolva sonoridades
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

