Só se for agora

A banda norte-americana R.E.M. anunciou nesta última quarta (21), pelo site oficial, a sua separação após 30 anos de carreira.

Formada por Peter Buck, Mike Mills, Bill Berry e Michael Stipe, o R.E.M. recentemente lançou o álbum “Collapse Until Now”, do qual já falei no meu primeiro post no WordPress, o Eu também gosto , em que comento que é o 15º álbum da banda, mas o mais marcante para mim foi o “Out Of Time” (1991), o 7º disco. Aliás, com certeza não fui a única, porque me lembro que na época do lançamento por onde eu andava, em casa de amigos e conhecidos sempre via esse CD em algum canto.

Ressaltei também que desse disco toca até hoje nas rádios hits como “Losing My Religion”, o maior da história da banda, que ficou 21 semanas na Billboard Hot 100 nos Estados Unidos.

Li no UOL que o vocalista Michael Stipe escreveu no comunicado do site da banda que “Um homem sábio disse certa vez: ‘A habilidade de participar de uma festa está em saber a hora de sair’. Nós construímos algo extraordinário juntos. Fizemos essa coisa. E agora vamos andar longe dela”.

É isso mesmo Michael Stipe. O cantor é muito bacana e é uma celebridade muito importante, principalmente porque se assumiu gay e é engajado em causas políticas e ambientais.

 A banda acaba, mas é muito provável que vêm por aí os trabalhos solos, espero que em breve.

Sobre Geni Kikuta

Trabalhei na área pública por mais de 30 anos, dos quais quase vinte me dediquei na gestão de pessoas, mas também sou jornalista e gosto de escrever sobre música, músicos, cantores e tudo que envolva sonoridades
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

