Mais prêmios

O voto popular é a forma mais democrática para se escolher o mais querido, digamos assim. Por isso, muitos programas de TV usam esse sistema para atrair público que realmente, por ser fã e gostar de algum artista, vota e torce por ele.

Na última terça-feira, dia 06.09, houve a apresentação da 18ª edição do Prêmio Multishow de Música Brasileira do mesmo canal a cabo, em que os eleitos pela audiência foram receber os troféus para várias categorias musicais.

E os tietes brasileiros têm muitos programas para gastar os dedos na internet como o Ídolos da TV Record e VMB da MTV. Um amigo meu pergunta: mas quem garante a veracidade do resultado? Com o avanço da tecnologia teoricamente é uma forma segura, porém, manipulável na hora da divulgação, talvez, mas pelos vencedores do Multishow acredito que sejam os mais populares mesmo, como aconteceu para melhor cantor: Di Ferrero; melhor cantora: Paula Fernandes; melhor álbum: By Day da banda Restart e melhor show: Luan Santana.
Achei bacana que desta vez  houve pela primeira vez a votação por um júri especializado, formado por críticos musicais, para cinco categorias (cantor, cantora, música, grupo e experimente).
Desses premiados eu já citei Holger (melhor grupo), Criolo e Momo (empatados em experimente) no meu post Reconhecimento internacional e agora também nacional.


No painel sonoro

Panorama do Choro Paulistano Contemporâneo é um projeto criado pelos pesquisadores e percussionistas Roberta Valente e Yves Finzetto e neste show que conta com Sexteto Panorama (Alexandre Ribeiro, Henrique Araújo, Gian Corrêa, João Poleto, Roberta Valente e Yves Finzetto) mostra a expressão atual do choro. Convidados: Nailor Proveta, Thiago França, Luizinho 7 Cordas, Alessandro Penezzi, Zé Barbeiro e grande elenco. Dia dia 11 de setembro, domingo, às às 19 horas. No Auditorio Ibirapuera . Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 2 do Parque do Ibirapuera.Tel.: (11) 3629-1075.

Sobre Geni Kikuta

Trabalhei na área pública por mais de 30 anos, dos quais quase vinte me dediquei na gestão de pessoas, mas também sou jornalista e gosto de escrever sobre música, músicos, cantores e tudo que envolva sonoridades
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário