Sensibilidades

Falar de pessoas que já se foram nem sempre é legal, até já falei de Jeff Buckley, mas na sexta-feira, quando folheava o Guia da Folha de Livros Discos Filmes, fiquei feliz quando vi o lançamento do livro Paulo Moura – Um solo brasileiro (Editora Casa da Palavra), cuja autoria é de Halina Grynberg, esposa do clarinetista.

A crítica, escrita por Rogério Alves, destaca a peculiaridade do livro por não ser uma biografia, mas uma série de entrevistas feitas pela autora, no qual retrata o artista de forma mais íntima e desinibida nesta obra finalizada alguns meses antes de sua morte, em 2010.
Eu tive o prazer e o privilégio de ver esse Paulo Moura muito simpático, calmo e descontraído em alguns ensaios que ele participou com a banda Cometa Gafi, no Estúdio Loop, onde estou com freqüência, inclusive o último foi em junho de 2010 um mês antes de seu falecimento, registrada na foto acima.

Não podia deixar de ver de perto esse músico tão brilhante e conceituado, contudo, tão simples e agradável. E ouvir a sua sonoridade ao vivo foi maravilhoso, logicamente.
Outro artista de quem eu sinto falta de ver lá no Estúdio é o Zé Rodrix, que apareceu pela primeira vez para os ensaios de uma música concorrente do Festival de Música da TV Cultura, em 2005. Depois disso ele voltou mais vezes e trouxe os meus queridos Sá e Guarabyra. Pena que ele se foi em maio de 2009. A vida é assim.

Sobre Geni Kikuta

Trabalhei na área pública por mais de 30 anos, dos quais quase vinte me dediquei na gestão de pessoas, mas também sou jornalista e gosto de escrever sobre música, músicos, cantores e tudo que envolva sonoridades
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s