Adeusinho para você também

Como eu comentei no post passado Só até o final do estoque eu imaginava que os equipamentos se renovassem com o crescimento das novas tecnologias e, aos poucos, desaparecendo. Tanto que me espantei com o anúncio do fim da comercialização do Walkman de fitas da Sony no Japão somente agora.

E no final de 2010 foi divulgado que a também japonesa Matsushita colocou o último lote de toca-discos Technics SL-MK2 nas lojas. Não sei, essas notícias me deixaram um pouco chateada ao perceber que são perdas.

O bom é que o MK2, criado há quase 40 anos (1972), raramente dá defeitos porque não usa correia de borracha e é movido a cristal de quartzo, além de só possuir o cartucho com agulha como destacável, ou seja, funcionará por muito tempo se bem cuidado.
O toca-discos mais comum entre os DJs, inclusive parece que alguns usam modelos dos anos 70, até 2010 custava no mercado brasileiro entre R$ 2 e 3 mil, mas com esse final de fabricação até os usados estão mais valorizados. Você tem um?
Muitos DJs vão ensaiar no Estúdio Loop, onde frequento, e reparo que eles se modernizaram com o CDJs e outros aparelhos e recursos avançados, mas também usam o velho (ou novo) e bom Technics para o seus scratches.

Dicas do painel sonoro

Neste sábado de feriado é um bom dia para aproveitar o Programa Tardes Musicais da Fundação Ema Gordon Klabin com a apresentação do consagrado pianista Mendelssohn Melges no concerto Uma viagem pelo mundo do Jazz. Dia 25.06, às 16h30, na Rua Portugal, 43, Jardim Europa. Tel.: (11) 3062-5245. Grátis.
Anúncios

Sobre Geni Kikuta

Trabalhei na área pública por mais de 30 anos, dos quais quase vinte me dediquei na gestão de pessoas, mas também sou jornalista e gosto de escrever sobre música, músicos, cantores e tudo que envolva sonoridades
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s