Animados pela Perfeição

Desde pequena eu me divertia ao folhear as revistas importadas que a minha mãe comprava no bairro da Liberdade, inclusive mangás, que são os gibis japoneses e, embora eu não entendesse a sua escrita, gostava de ver os traços bonitos em preto e branco cheios de expressões movimentos.

Depois, em 1987, com introdução de Frank Miller, saiu a primeira edição brasileira da série Lobo Solitário (desenho ao lado) de Kazuo Koike e Goseki Kojima, situada na época dos samurais, que passei a comprar mensalmente, mas eu não acompanhei até o fim.

Hoje, além dos mangás, os animes, desenhos animados japoneses, são bem cultuados por aqui e no mundo. Já faz algum tempo descobri um chamado K-On, cujas personagens principais são cinco garotas que formam uma banda musical. Mas foi por acaso, procurei saber mais depois que eu vi no Estúdio Loop, pelo YouTube, uma adolescente japonesa arrasando na batera em cima da base da música Go! Go! Maniacs do disco desse seriado.
Para matar a curiosidade vejam a grande performance dessa graça de japinha no vídeo abaixo.

Dicas do painel sonoro

A cantora Anaí Rosa da Banda Havana Brasil e Farinha Seca, lança seu segundo CD Samba Comigo com direção musical de Nailor Proveta, clarinetista e líder da Banda Mantiqueira, e do violonista Zé Barbeiro, no dia 26.04, às 21h30, no Projeto Terça por Elas, no Bourbon Street. Rua Chanés, 127 – Indianópolis. Tel.: (11) 5561-8199.

Sobre Geni Kikuta

Trabalhei na área pública por mais de 30 anos, dos quais quase vinte me dediquei na gestão de pessoas, mas também sou jornalista e gosto de escrever sobre música, músicos, cantores e tudo que envolva sonoridades
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

